Corinthians 2 x 1 Atlético-PR: Líder por mais uma rodada!


O ataque do Corinthians comemora o segundo gol marcado pelo atacante Emerson (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)

Debaixo de muita chuva o Corinthians conseguiu manter liderança ao vencer o Atlético Paranaense por 2 x 1 e manteve a liderança por mais uma rodada.

A equipe Corinthiana entrou com um ritmo avassalador e conseguiu abrir o placar com Paulinho após William arrancar pela direita e tocar para dentro da área, Liedson conseguiu escorar para o volante que bateu sem chances para o goleiro atleticano.

O primeiro gol marcado aos 2 minutos impulsionou o time e a torcida Corinthiana que ainda festejava o primeiro gol quando o atacante Emerson acertou um chute rasteiro.

O Atlético Paranaense ficou atordoado com os dois gols do time da casa e ficou totalmente exposto. Contudo, o Corinthians não conseguiu transformar as oportunidades em gol e terminou o primeiro tempo com 11 finalizações.

Na volta do intervalo o furacão conseguiu diminuir o placar após finalização do Paulo Baier, que estava adiantado quando recebeu a bola, e fez com que a equipe respirasse na partida.

Após o gol a equipe paranaense avançou seus jogadores e partiu para o tudo ou nada. Chegou a mandar duas bolas na trave sendo uma delas bem proximas a linha, porém, a arbitragem agiu corretamente ao não dar o gol.

Apesar da pressão exercida, o Corinthians conseguiu se segurar e manteve a liderança da maneira como a Fiel gosta: Com sofrimento.

É importante salientar que, apesar de perder alguns jogos que todos imaginavam que seriam pontos fáceis, o Corinthians parece não ter mais forças para matar jogos que parecem estar com a história escrita para somar mais três pontos.

Liédson vem publicamente jogando no sacrifício e não consegue aguentar mais os 90 minutos, porém, gostaria de comentar a importância do jogador para que a equipe consiga funcionar ofensivamente. A sua presença faz com que a defesa adversária prenda um zagueiro e um volante vigiando o atacante, ou seja, são dois jogadores que deixam de proteger a zaga.

Com isso, os volantes do Corinthians conseguem chegar na área adversária sem muita dificuldade. Se pegarmos os times anteriores, isso é uma prática bem comum levando em consideração a participação de outros volantes que passaram pelo time: Cristian, Elias, Jucilei e, atualmente, Ralf e Paulinho.

Abaixo segue os gols da partida na narração do Jota Jr, pelo PREMIERE:

Deixe um comentário