E quem perde nessa briga?


Kleber x Felipão

A polêmica do ano no Palmeiras: Felipão x Kleber

Um dos assuntos mais saturados da atualidade no Palestra Itália é a briga entre o comandante alviverde e o Gladiador. Uma briga que teve todos os ingredientes para um relacionamento não dar certo, desde orgulho até falta de comunicação.

Esse problema já durou cerca de um turno inteiro do campeonato e, desde a saída do atacante, o clube padeceu de um jogador que carregue o time ofensivamente e chame a responsabilidade nos momentos dificeis que o clube vinha e vem passando no Campeonato.

É fato que o time perdeu muito com a saída do jogador nas 4 linhas, porém, é nítido que a perda também aconteceu fora dos gramados, ou seja, no elenco do time.

Felipão, por sua vez, como é de costume, não aliviou e fez com que a confusão aumentasse as proporções ao dizer que ele não jogaria mais após o atacante declarar internamente que não gostaria mais de jogar pelo clube.

É um incêndio que, quando alguém tenta apagar, utiliza gasolina para conter as chamas.

Acredito que a tendência é que o atacante deixe o clube no final do ano e o seu destino provavelmente será o Grêmio. Segundo notícias da internet, o jogador pode ser envolvido numa troca com alguns dos jogadores que foram listados como “dispensáveis”, que são eles: Gabriel (Lat.Direito), Lúcio (Lat.Esquerdo/Meia), William Magrão (Volante) e André Lima (Atacante).

E, particularmente, acho que será a saída mais viável uma vez que o Palmeiras necessita criar um time forte e com opções para encarar o ano de 2012. Todos os jogadores que foram oferecidos para o Palmeiras tendem a chegar no time para ser titular e, com isso, a profundidade do elenco tende a melhorar.

A única coisa que deixo para reflexão é a forma como toda a discussão vem sendo conduzida, ou seja, o Palmeiras não pôde contar com um dos seus melhores jogadores na reta final do campeonato por falta de comunicação e entendimento entre ambas as partes, afinal, com o Kleber jogando todos ganhariam:

– O jogador poderia se valorizar e levar no currículo o fato de ser um dos jogadores que fizeram com que o time escapasse do perigo do rebaixamento;

– Palmeiras valorizaria o jogador e conseguiria agregar um valor para o Kleber.

De qualquer modo, a tendência é que o Felipão tenha que se virar com os jogadores que tem a disposição para tentar fazer com que o ano não termine pior do que está sendo.

One response to this post.

  1. Posted by fernando amaro on 9 de novembro de 2011 at 14:56

    ah todos perdem com essa briga ai viu independente de quem esteja certo ou errado eu acho na minha opinião que jogador e time perdem muito com essa picuinha
    tem que acabar com essa polemica pois ja deu o que tinha que dar

    Responder

Deixe um comentário