Robinho marca o segundo gol do Brasil e garante a vitória diante da seleção chilena


Maxwell disputa a bola com Fuenzalida enquando David Luiz acompanha a jogada (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Maxwell disputa a bola com Fuenzalida enquando David Luiz acompanha a jogada (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Após golear a seleção hondurenha, os comandados por Felipão fizeram uma parada no Canadá para enfrentar o Chile que, na última quarta-feira, venceu a Inglaterra por 2 x 0 em Londres, ou seja, tudo indicava que tratava-se de uma parada realmente dura.

E o que vimos durante todo o jogo foi um time focado na pressão no campo brasileiro e que contava com um ataque bastante rápido para atrapalhar a saída de bola. No entanto, o Brasil também executava o plano e isso fazia o jogo ganhar uma velocidade intensa gerando erros defensivos.

Numa dessas falhas a seleção brasileira marcou o primeiro gol após a defesa chilena errar e dar a bola nos pés de Oscar que rapidamente lançou Hulk que finalizou forte.

Com o gol, o Brasil dava sinais de que iria sufocar o Chile, porém, apesar de criar algumas boas chances não demonstrava uma finalização fria como no último amistoso.

Rapidamente o treinador Jorge Sampaoli mudou o time, tirou um zagueiro, alterou o esquema para o 4-4-2 e colocou o Valdivia para dar mais criatividade para o time.

As alterações deram certo, o Chile chegava mais no ataque, conseguia aumentar a frequência de toque de bola, mas o empate veio apenas no segundo tempo com uma bela finalização de Vargas, de fora da área, que deslocou o goleiro Júlio César que nem na bola foi.

O gol chileno acordou o Brasil que partia para cima com muito perigo nos contra-ataques. Robinho, William, Neymar e Ramires comandavam as subidas ao ataque e desperdiçaram várias chances até que Maicon cruzasse a bola em condições para que o experiente Robinho cabeceasse com categoria para desempatar o jogo e dar à seleção brasileira a 12° vitória em 13 jogos na temporada.

Importante salientar que o gol do Robinho não significou apenas a vitória do Brasil, mas sim, vários pontos na tabela de confiança junto ao técnico Felipão.

Devagar o ex-jogador do Santos e atualmente no Milan vai cavando seu espaço entre os convocados do técnico brasileiro. Além dele, outro que vai muito bem desde que fora lembrado pelo Felipão é o meia WIlliam que, com muita velocidade e precisão nos passes, pode ser um jogador importante na Copa do Mundo.

Assista os melhores momentos da partida

Por: Rafael Souto

Curta nossa página e acompanhe o Futebol nas 4 Linhas pelo seu Facebook: https://www.facebook.com/Futebolnas4Linhas

Me siga no Twitter: twitter.com/RafaSouto05

Deixe um comentário